Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017

01/08/2017 - 11h07m
Curso do SENAR é concluído na Casa Familiar Rural de Nova Prata do Iguaçu

Na última sexta-feira, dia 28/07/17, encerrou-se mais um curso JAA (Jovem Agricultor Aprendiz) – Gestão, na Casa Familiar Rural de Nova Prata do Iguaçu – Pr, com a Instrutora do Senar, Engenheira Agrônoma Nágila Lavoratti Cremasco, de Francisco Beltrão, em parceria com a Administração Municipal. O curso foi oferecido para a turma do 1º ano do Ensino Médio com Qualificação em Agricultura, o qual complementa a formação dos jovens, tendo em vista que repassa o geral da agropecuária e formação humana.

Para o encerramento do curso, contou-se com a presença do Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder - Sassá, Secretário da Agricultura Éverton Oliboni e a equipe de profissionais da C.F.R. Na ocasião, todos conscientizaram os jovens da importância da aquisição de conhecimentos, para que futuramente sejam pessoas bem sucedidas nas atividades que escolherem, enfatizando a produção de alimentos, que a tendência é cada vez mais, se expandir. E essa formação auxilia muito as famílias a obterem maior rentabilidade e qualidade de vida no campo. Onde enfatizou-se que a boa Gestão é indispensável para qualquer atividade que se exerça.

14/08/17 - Pauleto Embutidos é campeão do Campeonato de Bocha em Quarteto

14/08/17 - Encontro tratou sobre as perspectivas da piscicultura na região do ProCaxias

11/08/17 - Jovens da Casa Familiar Rural realizam aula prática de pecuária leiteira

09/08/17 - Projetos são ajustados com o presidente da Sanepar